segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando Seremos Heróis?

  A pergunta do título é feita todos os dias por nós policiais. Na maioria das vezes temos a função de inspetores escolares, aqueles homens que fazem de tudo para não permitirem que os alunos de determinada escola "saiam da linha" e cumpram as nomas daquela instituição de ensino.
  Abordamos, detemos, prendemos, apreendemos e também vivemos, essas atitudes a todo o momento são repugnadas pela maioria das pessoas, pois, algumas acabam entendendo que são seres superiores e que nada que eles façam devem sofrer medidas reguladoras ou correcionais. Em muitas cidades costuma-se perceber nos olhares das pessoas comuns o quanto encomodamos, o quanto muitos desejam a nossa ausência naquele momento.
  Mas, como todo mundo tem direito de um dia de "rei", as vezes o nosso dia de "rei" chega tão rápido quanto um raio. A imagem a seguir prova isso.
  Esse homem faz parte de um grande grupo de homens e mulheres que todos os dias são bombardeados por uma sociedade "perfeita", mas, teve o seu "dia de rei" ao entrar na Escola Carioca atacada por um psicopata que matou e feriu várias crianças em horário de aula. Esse homem, um Sargento de Policia, ajudou junto com sua guarnição, a fazer com que o ataque parasse e assim pôde salvar á maioria dos alunos.
  E agora, o que podemos pensar desses homens e mulheres, pais e mães, filhos e filhas, esposos e esposas, gente igual a todo mundo.

Por: Ricardo Noronha - Soldado da PMBA.
Ps: A minha opnião não representa a opnião da instituição a qual pertenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário